Descubra quais são os sinais que indicam se é apropriado concorrer à cobertura e os conselhos para um site comercial realmente eficaz.
Com que frequência o site da empresa deve ser atualizado?
A resposta mais simples para essa pergunta é: sempre que necessário. Pequenas mudanças e otimizações podem ser realizadas todos os dias, enquanto uma renovação total pode ser suficiente a cada 2-3 anos.
Em resumo, não há resposta errada, a menos que o seu seja "refizemos o site há 5 anos e gastamos uma fortuna, nunca mais o mudaremos!"
Dependendo dos objetivos definidos pela empresa, com pequenas atualizações no site, entendemos, por exemplo, a otimização dos artigos de blog mais bem posicionados, porém datados, enquanto os projetos mais estruturados podem envolver uma rebranding total, portanto as cores, as fontes , os logotipos da empresa também devem ser revisados online.
Obviamente, qualquer alteração deve levar a uma melhoria no desempenho , por isso vale a pena analisar os benchmarks e monitorar os dados, para entender se a escolha certa foi feita.
Deve-se enfatizar que as mudanças tecnológicas repentinas e os algoritmos frequentemente introduzidos pelo Google tornam cada vez mais difícil acompanhar as técnicas de SEO .
Nova frase de chamariz
Mesmo do ponto de vista do design e das tendências gráficas, no entanto, o que poderia ter sido inovador e agradável há alguns anos, pode ser percebido como antiquado hoje.
Se você ainda não se convenceu de que o site da empresa precisa de uma atualização (pequena ou grande), aqui estão cinco sinais que devem acionar uma pequena campainha de alarme, com algumas dicas para remediar e os benefícios que dela derivarão.
1. Os usuários não conseguem encontrar as informações que procuram
Quando os visitantes do site da empresa não encontram as informações que procuram, eles saem imediatamente e as páginas correm o risco de serem penalizadas também em termos de classificação .
Os usuários devem poder encontrar rapidamente as respostas para suas perguntas, as soluções para superar seus desafios profissionais, já na página inicial, com uma navegação simples e intuitiva que os acompanha passo a passo.
Se o site não oferecer respostas, em termos de conteúdo publicado, propostas comerciais ou materiais para download, o usuário o abandonará e dificilmente o devolverá.
Para verificar essas performances, é necessário observar as estatísticas da taxa de cliques das páginas melhor posicionadas. Por que eles não estão recebendo tráfego? O site deve refletir a imagem corporativa, atuando como uma fonte valiosa de informação para o público-alvo em todas as etapas do processo de compra.
2. A empresa mudou a proposta comercial ou o guia de marca
Seja uma mudança total na comunicação corporativa , com uma mudança de logotipo e marca ou uma atualização da oferta comercial, com a adição e substituição de produtos e serviços, o site deve refletir as mudanças.
Descubra como fazê-lo em nosso guia gratuito!
site da empresa
O estilo do site, exatamente como o pessoal, precisa evoluir ao longo do tempo, adaptando-se à figura (estrutura da empresa), às tendências (mercado-alvo) e aos resultados obtidos (estatísticas de geração de leads).
3. O site não está otimizado para navegação móvel
Você sabia que em 2018 52,2% do tráfego mundial era proveniente de dispositivos móveis? Essa é uma tendência crescente, porque o ano anterior foi de 50,3%. Se o site corporativo não responder , a campainha de alarme deve soar mais como uma sirene de emergência.
4. O tráfego não é suficiente para atingir as metas de leads e clientes
Para analisar essas estatísticas, é necessário examinar o posicionamento do site da empresa em busca das palavras-chave estratégicas que formaram a espinha dorsal da estratégia de conteúdo e do SEO. Se é a primeira vez que você ouve isso, talvez seja hora de reestruturar o site!
Mesmo as atividades de otimização de mecanismos de pesquisa , como a criação do site, não são uma meta a ser alcançada e esquecida. É necessário trabalho constante para melhorar o desempenho do tráfego.
Para gerar leads, é necessário inserir mecanismos como chamadas para ações que levem o usuário a solicitar um conteúdo premium, um contato direto ou reservar o local para um evento exclusivo, em troca de seus detalhes de contato.
Depois que os usuários são transformados em leads, quando retornam ao site, pode ser implementado conteúdo inteligente que o alimenta com informações personalizadas , acompanhando-o até a assinatura do contrato.
5. Ninguém na empresa compartilha o site
Se os primeiros promotores da empresa, seus colaboradores, não gostam de compartilhar as páginas do site ou blog, obviamente eles não estão orgulhosos o suficiente!
O site não é apenas uma ferramenta de marketing, pode se tornar o meio mais poderoso para contar histórias corporativas que ajuda a alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos.
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