sexta-feira, 12 de junho de 2020

10 dicas pouco conhecidas sobre marketing por e-mail para blogueiros

Quem tem uma lista nas centenas de milhões…

Só envia e-mails uma vez por ano e tem uma taxa de abertura de 100%?

Papai Noel !

Essa "estatística" não deveria surpreendê-lo.

Claro que as crianças vão abrir seus presentes. Se apenas as pessoas abrissem seus e-mails da mesma maneira.

Examinando mais de perto, criei quatro razões subjacentes pelas quais todos os presentes são abertos, além de dez dicas para ajudá-lo a melhorar sua estratégia de marketing por email.

Dicas de email marketing para blogueiros

Sua estratégia de marketing por email
Se você é como a maioria dos blogueiros, tem uma opção de participação na parte superior da barra lateral. Você tem algumas dezenas de inscritos. E você obtém consistentemente uma taxa de abertura de 20% / taxa de cliques de 8% com e-mails enviados esporadicamente a cada poucas semanas.

Isso ocorre porque você se concentrou em criar uma lista sem ter uma estratégia pela primeira vez.

Eu quero ajudá-lo com isso.

As pessoas precisam esperar e antecipar seus e-mails
Li'l Johnny está animado na manhã de Natal porque espera encontrar uma pilha de presentes. Mais importante, ele sabe que esses presentes contêm presentes que ele está querendo há meses.

1. Defina as expectativas na área de aceitação
Muitos blogueiros induzem as pessoas a optar por receber brindes apenas para barrar com e-mails não relacionados mais tarde. Não sei você, mas não abro esses e-mails.

Se, no entanto, você deixar claro na sua área de inscrição que eles também estão solicitando o recebimento de atualizações de blog, esperam e antecipam seus e-mails.

Claro que isso pode desencorajar as pessoas a optarem por participar, mas não vale a pena ter uma lista cheia de pessoas que não querem seus e-mails.

Consultar exemplo:


Jay Baer, ​​de ConvinceandConvert.com, deixa claro que você receberá um e-mail diário com dicas de mídia social.



2. Lembre-os por que eles estão recebendo e-mails
Depois que eles receberem seus e-mails, é importante lembrá-los por que eles estão recebendo. Caso contrário, você corre o risco de cancelar a inscrição ou marcar seus emails como spam.

Uma boa maneira de fazer isso é colocar a data e o URL de inscrição no rodapé de todos os emails que você enviar. Esses dois lembretes movimentam sua memória para responder à pergunta "por que estou recebendo esses e-mails?"

Consultar exemplo:

Pat Flynn Estratégia de Email
Pat Flynn, do SmartPassiveIncome.com, lembra seus assinantes quando e onde eles se inscreveram em sua lista no rodapé de todos os emails.



3. Envie seus e-mails regularmente em horários consistentes
Qual é o melhor dia e hora para enviar um email para pessoas de todo o mundo?

Programei os e-mails para as 6h da manhã (horário de Brasília), para que eles estejam no topo da lista quando as pessoas abrirem sua caixa de entrada logo pela manhã nos EUA.

Nas Perguntas e Respostas do Diário de Renda , Josh Dunlop disse:

Acho que publicar conteúdo às 9h da costa oeste é o melhor, porque é hora do almoço na costa leste e logo após o trabalho no Reino Unido, que são os maiores mercados para o meu tráfego.

As pessoas precisam receber seus e-mails facilmente
Tudo o que Johnny precisa fazer para receber seus presentes de manhã é acordar, descer as escadas e caminhar até a sala de estar.

4. Crie uma página do aperto que você pode direcionar as pessoas
Ter opt-ins em todas as áreas populares (por exemplo, barra lateral superior, barra lateral inferior, topo da página inicial, rodapé da postagem etc.) é um bom começo.

Você também deseja ter uma página em seu blog dedicada a obter assinantes, também conhecida como página do aperto.

Por quê?

Porque você e seus leitores podem vincular a essa página quando você ou eles a recomendam para outras pessoas.

5. Link para o sistema de e-mail deles na sua página de confirmação
Depois de preencherem o formulário de inscrição, eles precisam confirmar sua assinatura.

Este é o ponto em que você costuma dizer: “Antes que eu possa enviar as informações solicitadas, preciso que você clique no link no e-mail para confirmar sua inscrição ... yada, yada, yada.”

Esta página tem um objetivo: Faça com que eles abram o email e confirmem sua assinatura. No entanto, poucas pessoas otimizam esse passo pequeno, mas essencial, no processo.

Como você faz isso? Convença-os a verificar seu e-mail imediatamente.

Consultar exemplo:

14 cliques Confirmar assinatura
A página de confirmação da sua inscrição no meu blog, 14clicks.com, direciona as pessoas a verificarem seus emails imediatamente, para que não se esqueçam.



6. Mobilize seus e-mails com um e-mail simples com foco em texto
Segundo o Litmus.com , em abril de 2012, 36% dos emails são abertos com um dispositivo móvel e esse número cresceu 80% nos seis meses anteriores.

Você pode gostar dos boletins de e-mail HTML de duas colunas, mas as pessoas que os abrem com seus telefones não o fazem.

Para manter seus e-mails compatíveis com dispositivos móveis:

Use um layout de 1 coluna.
Não mais que 550-600 pixels de largura.
Limite imagens com carregamento lento.
Se você criar um link em algum lugar, tente garantir que a página da Web seja compatível com dispositivos móveis.
Consultar exemplo:

Modelo de e-mail DIYthemes
O email DIYthemes é baseado em HTML, mas simples o suficiente para parecer baseado em texto, para que ele apareça bem em dispositivos móveis.



As pessoas precisam sentir uma conexão pessoal
No momento em que Johnny desembrulhar uma boneca Barbie, ele ficará para sempre cético em relação ao fato de o Papai Noel realmente o conhecer. Ele pensará duas vezes antes de abrir o próximo. Por volta da terceira ou quarta boneca Barbie, ele vai parar de abri-los completamente.

7. Segmente suas listas por interesses e atividades
Como você personaliza um canal de comunicação de massa?

Todo serviço de marketing por email permite criar várias listas. Crie listas diferentes com base nos interesses e atividades do seu público.

Considere a segmentação de listas para:

Assinantes gerais do blog.
Assinantes semanais do blog.
Clientes potenciais.
Clientes pagantes.
Etc.
Consultar exemplo:

Listas de email de segmentação do WPBeginner
WPBeginner.com, oferece a seus leitores seis opções diferentes de assinatura com base em seus interesses.



8. Use seu email de boas-vindas para aprender sobre eles
Além de enviar e-mails direcionados com base em interesses, você também precisa saber quem é o seu público para estabelecer uma conexão pessoal com eles.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é pedir que eles se apresentem respondendo ao primeiro email de boas-vindas. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer nesse e-mail:

Com o que você está lutando agora?
Como você espera que eu o ajude?
Quais tipos de conteúdo levariam você a abrir todos os emails?
Consultar exemplo:

Emails de boas-vindas dos gatilhos sociais
Este é o E-mail de boas-vindas de Derek Halpern para SocialTriggers.com. Muitos de seus assinantes respondem a este e-mail com sua luta nº 1. Isso permite que ele conheça seus novos inscritos e ofereça uma melhor compreensão de como ajudar seu público.

As pessoas precisam avaliar seus e-mails
Nas semanas que antecederam o Natal, Johnny circula seus brinquedos favoritos nos catálogos, cria uma lista de seus favoritos e até visita o Papai Noel para dizer a ele o que está no topo de sua lista. Tudo isso para garantir que ele consiga exatamente o que deseja.

9. Inclua dicas somente para assinantes por meio de um autoresponder
Qual o motivo de alguém se inscrever para obter todo o mesmo conteúdo visitando-o ou seguindo-o regularmente no Twitter?

Para tratar seus assinantes de algo especial, configure uma série de autoresponder que forneça a eles um guia abrangente para as informações que eles deseja a ganhar dinheir online

Consultar exemplo:

Copyblogger Autoresponder Series
O Copyblogger.com oferece aos assinantes uma série exclusiva de autoresponder de 20 partes, baseada em anos de pesquisa de seu público para descobrir com o que eles mais precisam de ajuda.

10. Ofereça uma opção de email semanal
Não sei você, mas tenho dificuldade em ler as postagens de todos os meus blogs favoritos.

Para contornar isso, considere oferecer uma opção de assinatura semanal aos seus leitores. Dessa forma, eles podem receber um e-mail com resumos das postagens daquela semana e optar por ler os que são relevantes para elas.

Consultar exemplo:

Listas de email de segmentação do WPBeginner
Você também notará que o WPBeginner oferece às pessoas as opções "WPB Daily" e "WPB Weekly" porque ele entende que nem todas as postagens são relevantes para todos os assinantes.

Como usar o email marketing
O email marketing tem duas funções.

Para conhecer seu público.
Para enviar sua mensagem às pessoas.
Muitos blogueiros colocam muito foco na criação de suas listas. Uma vez que eles têm uma lista, eles não sabem o que fazer com ela. Então essa lista fica lá e custa dinheiro.

Espero ter esclarecido esse problema muito comum e ter fornecido algumas idéias sobre como melhorar sua estratégia de marketing por email. Se eu tiver, me avise nos comentários.

Como sempre, se você precisar de ajuda para implementar alguma dessas dicas, deixe um comentário e me diga qual serviço de marketing por e-mail você usa.

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