domingo, 23 de janeiro de 2022

10 hinos e canções de ação de graças que inspiram gratidão

 A música sempre foi uma grande parte da minha vida. De muitas maneiras, a música era a linguagem do amor da nossa família. Fui abençoado com pais que nos deixaram (eu e meus dois irmãos Mike e Craig) ouvir uma grande variedade de músicas. Conseqüentemente, eu cresci com um amor pelos Beatles e Beethoven. Broadway e Bach. Ao longo dos anos, no entanto, houve aquelas músicas “âncora” – aquelas músicas que me ajudaram a expressar o que estava acontecendo na minha vida. Música e canções se tornaram minha voz, ao rezar para Senhor do Bonfim 



10 hinos e canções de ação de graças

Aqui estão 10 músicas que inspiram gratidão e ação de graças em mim:


1. Ponte sobre águas turbulentas (Simon e Garfunkel 1970).

Eu gosto tanto desta música. Adoro a simplicidade do acompanhamento. Acho que essa música foi a primeira vez que, para mim, a música suave refletia as letras suaves. Depois dos jogos de futebol do ensino médio, um grupo de amigos e eu íamos parar nesta pequena pizzaria perto da nossa escola. Eles tinham uma pequena banda dupla que tocava – um cara tocava violão e o outro tocava teclado. Antes que a noite acabasse, um dos meus amigos ia até a banda e dizia “ei, nossa amiga Sandi sabe cantar. Ela pode cantar alguma coisa com você?” Eu estava mortificado. Eles perguntaram se eu conhecia Bridge Over Troubled Waters e eu disse que sim. Então lá fomos nós e eu cantei “com a banda”. Tipo de diversão para um sênior no ensino médio. Eu ainda canto essa música hoje porque eu amo a letra. Prefiro ser um construtor de pontes do que um construtor de muros. Ouça abaixo:




2. Você tem um amigo (Carole King, 1970).

Quero dizer, quem não ama um pouco de Carole King, certo? A rainha de uma grande letra. Esta foi outra música do ensino médio para mim que significava muito. Eu ainda estava encontrando minha voz interior e não estava fazendo um bom trabalho com as palavras. E eu cantava essa música, e tentava transmitir aos meus amigos, que eu seria um bom amigo se eles me dessem uma chance. Acho que também estava transmitindo que queria o tipo de amigo sobre o qual essa música falava. Não canto mais essa música, mas penso muito nela. E proponho que minha vida — pensamento, ação e palavras — seja esse tipo de amigo. Essas letras resistem ao teste do tempo porque são sempre relevantes. Escute aqui.


3. Tenho Confiança (de A Noviça Rebelde).

Esta é a primeira música que me lembro de ouvir e pensar: “uau, eu me pergunto como é ser confiante. Talvez se eu aprender a música, eu possa sentir a sensação de confiança, e então, se eu sentir, eu posso ser  – confiante.” Mesmo sendo uma música simples dentro do corpo de uma história bonita e comovente, foi uma daquelas músicas inspiradoras que posso voltar e lembrar - e perceber que tenho confiança. Ouça aqui .


4. Através de tudo (Andrae Crouch, década de 1970).

Andrae Crouch e Evie (chegarei a isso em um momento) compuseram a maior parte dos meus anos de colegial quando se tratava de quais músicas cantar para a igreja. 'No passado', quando você antecipava o lançamento de um álbum (o que eu fiz), então sua mãe o levava à loja de discos, para que você pudesse comprá-lo, depois voltava para casa, gentilmente arrancava o plástico, colocava o vinil no toca-discos, sente-se na frente dos alto-falantes com a capa da letra na mão - e não se levante até ouvir todas as músicas e conhecer todas as letras. Ou talvez fosse só eu. Mas foi o que eu fiz. E essa música, Through It All foi uma daquelas músicas âncora para mim. Acho que, ao olhar para trás, eu realmente não tinha ideia do que a letra realmente significava, só de alguma forma sabia que era verdade e que Deus estaria conosco em tudo isso.  O segundo verso me mata até hoje...



Agradeço a ele pelas montanhas e agradeço a ele pelos vales

E agradeço a ele pelas tempestades Ele me trouxe através

Porque se eu nunca tivesse um problema Eu nunca saberia que Ele poderia resolvê-los

Eu nunca saberia que fé em Deus poderia fazer.



Eu posso cantar e dizer essas letras hoje de um lugar mais profundo de conhecimento! E ainda é verdade!


Use nossos 30 Devocionais Diários para Gratidão para reorientar sua vida em gratidão a Deus! Salve este PDF e compartilhe-o com seus entes queridos!


5. Louvado seja o Senhor, Ele Nunca Muda (Evie Tornquist, 1970).

Ah, Evie! Eu adorava este artista cristão. Ela estava quebrando os paradigmas do que um artista cristão podia fazer. E ela lotou arenas e centros de artes cênicas em todos os lugares. E era apenas seu pequeno e bonitinho sueco de 4 pés 11 em si mesmo com faixas. Mas ela era real e se relacionava com o público. Eu nunca cheguei a vê-la em concerto, mas ouvi todos os seus álbuns (veja uma explicação dos álbuns de Andre Crouch e repita o mesmo para Evie). Ela tinha songbooks e fotos de si mesma em songbooks e eu me sentava ao piano e aprendia a tocar cada uma delas. A música Louvado seja o Senhor, Ele Nunca Muda foi uma daquelas músicas que aprendi a tocar e cantar e muitas vezes fazia isso na igreja. Mas, como sempre, a letra era algo que eu queria desesperadamente que fosse verdade. Eu acreditei que era verdade então. EU SEI que é verdade agora.



6. Você ilumina minha vida (Debi Boone 1970). 

Você não poderia escapar dos anos 70 sem ouvir essa música. Estava EM TODO LUGAR. Essa música parecia realmente se conectar com os amantes da música cristã, bem como com os amantes da música mainstream. Foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar e cantar quando entrei na faculdade. Cantei muito para encontros, concertos, capelas... era apenas uma daquelas músicas que se relacionavam em todos os lugares. Ouça aqui .


7. Vento sob minhas asas (1980). 

Eu ouvi essa música muito antes de se tornar popular quando Bette Midler a gravou para o filme Beaches.Ouvi Sheena Easton cantar primeiro e depois Roger Whitaker (pense no comercial se você for dessa idade). Quando eu ouvi a letra eu estava desfeito. Amei muito essas letras. Eu estava apenas começando a ter um pouco de sucesso musical cantando aqui e ali em diferentes eventos - banquetes, reuniões corporativas, as senhoras no clube de campo - e essa música estava sempre no setlist. Ninguém nunca está na jornada sozinho. Pode haver aqueles que não são tão visíveis quanto os outros. São essas pessoas, as menos visíveis, que realmente dão força a quem é mais visível. A letra dessa música significa muito mais para mim agora do que nunca, porque minha família, meu povo, minha aldeia, eles realmente são o vento sob minhas asas. Eu batia forte e alto e bagunçado sem minha tribo me segurando perto e me segurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário